Mude seus hábitos, mude seu corpo, mude sua vida!


(17) 3301-4533

Siga-nos
Top

Blog

Bio Wellness Studio > Lifestyle  > Como a vida moderna dificulta a perda de peso?
O ganho de peso não é resultado apenas das ações particulares das pessoas - como autocomplacência ou preguiça - e é um fenômeno passivo da vida moderna que dificulta a perda de peso.

Como a vida moderna dificulta a perda de peso?

O ganho de peso não é resultado apenas das ações particulares das pessoas – como autocomplacência ou preguiça – e é um fenômeno passivo da vida moderna que dificulta a perda de peso.

Em nossa academia, em Rio Preto, temos a preocupação constante em relação ao estilo de vida de nossos alunos. Garantimos a eficiência de nossos programas de emagrecimento e treinamento, mas eles não são o bastante se não acontecer uma mudança na vida de cada aluno!

Muitos estudos apontam que a revolução tecnológica dos séculos 20 e 21 levou a maioria da população ao ganho de peso de forma inevitável. Isso porque nossos corpos e nossa composição biológica estão em desacordo com o que nos cerca.

Um estudo do Departamento Britânico de Saúde, que que durou dois anos e envolveu quase 250 especialistas e cientistas, relata que “ o ser humano, nos tempos pré-históricos, estocava alimentos para a sua sobrevivência. Mas agora, com alimentos baratos e densos, equipamentos que economizam trabalho, transporte motorizado e trabalho sedentário, a obesidade está rapidamente se tornando uma consequência da vida moderna”.

 

Vida moderna e sedentarismo

Quando se fala sobre perda de peso, é necessário levar em consideração as atividades modernas que envolve cada um de nós, as horas gastas na frente de um aparelho de TV ou um monitor de computador.

Queremos que você pense sobre isso! Seu trabalho, muitas vezes, te coloca sentado numa cadeira por pelo menos 8 horas por dia durante 5 ou seis dias por semana.

Estas atividades podem contribuir em até 45% do excesso de peso ou obesidade. Perceba que enquanto você assiste a um programa de tevê ou fica preguiçosamente verificando suas redes sociais, seu corpo permanece em total inatividade.

No entanto, há sessenta anos, essas atividades não faziam parte do cotidiano e as pessoas tinham diferentes tipos de atividades de lazer que não eram sedentárias e que possivelmente envolviam mais exercícios musculares.

Além disso, no passado, a maioria das profissões exigia atividade física, por isso havia mais consumo de energia, menos acúmulo de gordura e bem-estar.

O problema do sedentarismo não contribui apenas para o ganho de gordura corporal, mas também para o desenvolvimento de várias doenças.

Problemas lombares e problemas articulares têm se tornado constantes em várias faixas de idade. Estas doenças se desenvolvem a partir da inatividade física e se agravam por causa do aumento do peso corporal, se tornando uma bola de neve.

E, se levarmos em consideração alguns outros fatores que podem afetar nossa saúde, como o tipo de comida que consumimos, o aumento dos alimentos fast food, o consumo de álcool, a poluição, o tabagismo e o estresse da vida cotidiana, podemos entender que as previsões de saúde não são as melhores.

 

A preguiça tecnológica

A busca cada vez mais desenfreada pela tecnologia está diretamente ligada ao desejo de facilitar a nossa vida. Tudo é pensado para aliviar nossos trabalhos braçais e até “mentais”.

As modernidades tecnológicas estão em nossas vidas há bastante tempo. Aliás, o controle remoto sem fio foi inventado em 1955. E você consegue pensar sua vida sem ele?

E quantas outras “modernidades” nos ajudam a economizar tempo? O seu carro é uma delas, não é? Muitas pessoas usam seus carros para ir até a padaria que fica a duas quadras de suas casas. E isso é tão natural que é feito no “modo automático”.

E se, por acaso, você não souber onde fica a padaria mais próxima é só perguntar para o seu smartphone. E se não souber chegar até a padaria, acione o GPS!

Não somos contra as tecnologias que facilitam nossas vidas, mas só queremos que você pense um pouco no quanto pode ser otimizado na sua vida. Você pode utilizar dessas facilidades para ganhar um tempinho extra no seu dia.

Mas como você aproveitará esse tempo? A maioria das pessoas usam seu tempo extra para se sentar em frente à uma TV de 55 polegadas e assistir a um reality show sem sentido.

 

Use a tecnologia para emagrecer!

Como dissemos antes, não somos avessos à tecnologia como meio para facilitar a nossa vida. Muito pelo contrário! Aqui no Bio Wellness Studio nós usamos a tecnologia em favor da saúde e do emagrecimento!

É o caso do Programa Metabolic Zone, que através da utilização da tecnologia wearable, podemos monitorar, com precisão e em tempo real, sua frequência cardíaca e a queima de calorias, fazendo com que seus resultados sejam bem maiores.

Sem contar os inúmeros aplicativos disponíveis que podem te ajudar a monitorar a sua rotina de exercícios e te enviar lembretes quando chegar a hora de se levantar e se mexer.

Os chamados “aplicativos de emagrecimento” te ajudam a calcular a distância percorrida na caminhada, no ciclismo, na corrida, quantia de calorias gastas, velocidade empenhada, etc.

No final, os aplicativos oferecem mais opções para você entrar em forma. A tecnologia pode fornecer as informações necessárias para você ficar motivado e evitar escorregar para maus hábitos.

E o Bio Wellness Studio está sempre à disposição para te ajudar! Nós podemos te ajudar a mudar os seus hábitos, o seu corpo e, principalmente, a sua vida!

No Comments
Add Comment
Name*
Email*
Website

Atendimento Via Whatsapp