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Como emagrecer no inverno?

Por Marla Bittar – Nutricionista

Estamos na estação do ano em que sentimos mais preguiça, falta de vontade de treinar, maior vontade de comer e ainda recebemos convites irrecusáveis para aquelas festas juninas, cheias de guloseimas!

No inverno, as academias ficam vazias e os restaurantes cheios, mas por que isso acontece?

Será que é mais fácil ou mais difícil emagrecer no inverno? Sentimos mesmo mais fome?

O que acontece é que, no inverno, para elevar a temperatura corporal, nosso organismo gasta mais energia, isso mesmo, gasta mais e, justamente, pelo gasto calórico aumentado sentimos mais fome, geralmente, de comidas gordurosas. Isso é uma defesa do organismo para deixar energia armazenada em forma de gordura e não morrermos de frio.

Mas nós podemos usar isso a nosso favor, sabia? Se nosso organismo já está com o gasto calórico aumentado e a gente ainda associa uma atividade física, o gasto calórico ficará maior ainda. Então devemos aproveitar essa época do ano para intensificar os treinos e aproveitar essa vantagem que o organismo nos dá.

Quanto à alimentação, use a seu favor, busque receitas quentes, porém saudáveis, como escondidinho de frango com batata doce, chocolate quente com chocolate amargo, macarrão integral com molho de tomate caseiro e carne magra, são algumas opções deliciosas e saudáveis.

Não espere o verão chegar para tentar resolver tudo em um mês e se frustrar porque não conseguiu. Mantenha seu ritmo e lembre-se: alimentação saudável e atividade física devem fazer parte dos seus hábitos o ano todo!

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