Mude seus hábitos, mude seu corpo, mude sua vida!


(17) 3301-4533

Siga-nos
Top

Blog

Bio Wellness Studio > Fitness Tips  > Como manter a motivação em nossa rotina de exercícios?
motivação rotina de exercícios Academia em Rio Preto Personal training Rio Preto Bio Wellness Studio

Como manter a motivação em nossa rotina de exercícios?

Por José Antônio – Fitness Coaching

Como manter a motivação em nossa rotina de exercícios?

Se ficar ativo e permanecer saudável fosse fácil, todo mundo faria isso…, mas não é bem assim!  É necessário ter motivação em nossa rotina de exercícios.

Em nosso dia a dia, depois de um longo dia sentado em uma cadeira, em frente a um computador, dirigindo o carro, em reuniões, na faculdade, o que fazemos para descansar e desestressar?

Nos sentamos em outra cadeira, ou num sofá, ou uma poltrona! Não temos ânimo e nem energia para dar um passeio ou ir à academia. É necessário quebrar as paredes mentais e manter a motivação para adquirirmos hábitos e obter resultados.

 

É possível ter motivação em nossa rotina de exercícios?

Aqui, em nossa academia, Bio Wellness Studio, oferecemos maneiras excelentes para você se manter ativo e com motivação. Seja através do Programa Metabolic Zone, que é um método revolucionário que ajuda você a ter mais disposição, condicionamento físico, força, agilidade e equilíbrio.

Ou através do Programa VIP Coach, caso você prefira um atendimento personalizado com horários flexíveis para um atendimento personalizado e orientação individual. Enfim, entres tantas formas de suporte que podemos te oferecer (visite nosso site para conhecer todos os nossos Programas), você não alcançará nenhum objetivo se não tiver certeza de como se manter ativo e entrar em forma.

Para ter motivação em sua rotina de exercícios, a primeira atitude que você precisa ter flexibilidade. Este conselho parece ser contraditório a tudo o que falamos até agora, não é? Quando falamos em flexibilidade não estamos falando em autopiedade.

O que queremos dizer é que você não seja muito duro consigo mesmo. Como especialistas da área, detectamos que muitas vezes somos nosso maior obstáculo quando o assunto é emagrecimento ou treinamento físico.

Muitos alunos nossos são simplesmente muito duros e esperam muito de si mesmos; eles acham que tem que ser muito mais difícil do que realmente tem que ser e quando eles não correspondem às expectativas que eles estabeleceram para si mesmos, tudo começa a desmoronar.

E é por isso que nosso trabalho se concentra em personal training e também em fitness coach, porque não trabalhamos só o corpo de nossos alunos, mas os ajudamos a treinar a mente, seus hábitos, suas escolhas para que alcancem uma transformação de vida.

 

Então, o que fazer para ter motivação numa rotina de exercícios?

1º) Se comprometa com o seu plano para criar uma rotina

Quando descobrimos o que funciona para nós, deve haver um comprometimento de nossa parte em cumprir o plano traçado. Pode não ser fácil no início, mas o hábito se constrói pela repetição.

Segundo o psicólogo, Jeremy Dean, autor de um livro que tem um longo título: Fazendo Hábitos, Quebrando Hábitos: Por Que Fazemos Coisas, Por Que Não Fazemos e Como Fazer Qualquer para mudar, para criar um hábito de se exercitar são preciso 66 dias. Mas para isso é preciso motivação.

No livro, o psicólogo diz que o nosso cérebro precisa desse tempo para adquirir um novo hábito para que possamos começar a fazer alguma coisa que antes não era nosso costume. Em suas pesquisas, ele também concluiu que esse número de dias pode variar de uma pessoa para outra e, também, depende do hábito que se pretende criar. Alguns são mais difíceis que outros.

Por isso, aqui, em nossa academia em Rio Preto, sempre sugerimos aos nossos alunos que seus treinos sejam programados num intervalo de tempo adequado, sem longas ausências, pois nosso corpo precisa de um ritmo cadenciado entre treinamento e descanso para obter resultados satisfatórios.

motivação rotina de exercícios Academia em Rio Preto Personal training Rio Preto Bio Wellness Studio

2º) Torne sua rotina de exercícios um momento de diversão

O tempo que reservamos para nosso treinamento deve ser aproveitado de maneira leve e agradável. Seja qual for o tipo de treino escolhido, aproveite!

Devemos escolher algo gratificante o suficiente para fazer nos sentir bem em fazê-lo. Se nós estamos nos divertindo, os erros parecem experiências de aprendizado e desafios a serem superados, e não momentos de desistir.

Nós sugerimos que seja escolhido um desafio divertido e prazeroso para nossos alunos. A motivação para manter nossa rotina de exercícios fica mais fácil, se as atividades a serem executadas são estimulantes para nós.

Por exemplo, quem não gosta de treinar sozinho ou deseja estreitar os laços afetivos enquanto treina, nós temos o Programa de Casais. Ele é o método perfeito para casais que buscam um relacionamento mais saudável e, para sair da rotina, encontrar um entretenimento para fazer juntos.

3º) Busque motivação junto com outras pessoas

Existe aquele velho ditado que: “Uma andorinha voando sozinha não faz verão! ”  É certo que muitas pessoas consigam, e até gostem, de treinar sozinhas. E alcançam bons resultados. Porém, treinar em grupo tem muitas vantagens que nos ajudam a manter a motivação e persistir em nossa rotina de exercícios.

E dizemos isso por experiência própria. No Bio Wellness Studio temos programas de treinamento em grupos e percebemos que os alunos se comprometem mais com os treinos porque se envolvem com seus colegas de exercícios.

No Programa VIP 4, por exemplo, nós oferecemos a oportunidade para nossos alunos treinarem em grupo de um número pequeno de pessoas. Desta forma, podemos oferecer um acompanhamento pessoal e favorecer a partilha de experiências ao mesmo tempo.

Afinal, com todas essas dicas, o que queremos dizer é que é possível manter a motivação em nossa rotina de exercícios e manter o foco nos resultados desejados. Nós podemos te ajudar a mudar os seus hábitos, o seu corpo e, principalmente, a sua vida!

No Comments
Add Comment
Name*
Email*
Website

Atendimento Via Whatsapp