Mude seus hábitos, mude seu corpo, mude sua vida!


(17) 3301-4533

Siga-nos
Top

Blog

Bio Wellness Studio > Resultados  > ESPECIAL DIA DAS MÃES
sao-jose-do-rio-preto

ESPECIAL DIA DAS MÃES

        Exercícios físicos durante a gravidez

Muitas mulheres têm dúvidas na hora da gravidez. Aquelas que já praticam atividades físicas, continuam ou não? E as que nunca treinaram? Podem começar a fazer exercícios físicos com segurança? A resposta para estas perguntas é SIM! Mas, é claro, o treino deve ser adaptado e sempre acompanhado por um profissional especializado.

 

O exercício físico tem papel fundamental nesta fase, para ajudar a diminuir os sintomas e as alterações no corpo da gestante, auxiliando a mulher a passar por essas mudanças. É que a atividade física libera substâncias responsáveis por proporcionar bem-estar, como a serotonina e a endorfina.

 

As atividades mais indicadas são Esteira, Bike Indoor, Musculação e Pilates. O treino deve ser feito 3 vezes por semana por um período de 30 minutos. Este tempo pode ser ampliado para mulheres com maior nível de condicionamento, que já treinavam antes da gravidez. O treino tem que ser de intensidade leve. Musculação e Pilates são os tipos de exercícios mais indicados por apresentarem menor risco de acidente e melhor mobilização articular.

 

Nossa aluna Juliana Dantas, de 33 anos, grávida de 16 semanas, encontrou no Pilates uma forma de trabalhar a ansiedade, a postura e o alongamento. Ela acredita que o fortalecimento da musculatura vai ajudar, não só durante a gravidez, mas no pós parto também. “Super indico o Pilates a todas as mamães que buscam cuidar de sua saúde e bem estar neste momento tão mágico que é gravidez”.

 

Deve-se evitar atividades de impacto e de grande contato físico, como aquelas que envolvem saltos e lutas, por exemplo, porque o risco de lesão é alto. A gestante também não deve fazer exercícios que exigem muito equilíbrio como pular e saltar, por causa do risco de queda.

 

Não esqueça de consultar o médico, caso ocorra algo fora do normal. Praticando as atividades adequadas, sempre sob a supervisão de um profissional de educação física e se alimentando corretamente, você terá uma gestação saudável e tranquila e um bebê mais saudável ainda.

 

No Comments
Add Comment
Name*
Email*
Website

Atendimento Via Whatsapp