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Está sem tempo para treinar? Você não pode perder essas dicas!

Por José Antônio, fitness coaching

Está sem tempo para treinar? Você não pode perder essas dicas!

Como vencer a falta de tempo para treinar e estabelecer um cronograma de treinamento de acordo com a sua rotina.

 

Uma justificativa frequente para não se exercitar é que não temos tempo disponível para isso. Desta forma, a falta de tempo é o motivo campeão entre as desculpas das pessoas por não se exercitarem ou frequentar uma academia.

No entanto, se você se encontrar sem tempo para treinar realmente, propomos algumas soluções práticas que deixarão suas desculpas infundadas. Aqui, na Bio Wellness Studio, sempre somos indagados a respeito de soluções para a falta de tempo. E nós temos várias soluções! Ajudamos você a organizar a sua rotina e a não faltar nos treinos!

Porém, antes de tudo, vamos falar sobre um problema que afeta muitas pessoas nos dias de hoje: a procrastinação! Parece um palavrão, não é mesmo? Mas nada mais é do que adiar as coisas para amanhã, deixar para depois.

 

Você é um procrastinador?

Você se lembra daquela história infantil da formiga e a cigarra? Enquanto a formiga se desdobrava para realizar suas tarefas antes da chegada do inverno, a cigarra deixava tudo “para depois”!

E quando o inverno finalmente chegou, a cigarra sofreu as consequências de sua procrastinação. Ela teve sorte de encontrar a ajuda da formiga, que lhe salvou a vida.

Às vezes, a agitação das ruas e a correria da vida aqui em Rio Preto (assim como em outras cidades) faz com que você vá deixando sua saúde física de lado e, se enganando, vai repetindo para si mesmo: “Eu não tenho tempo! Vou ver isso semana que vem … mês que vem… ano que vem…”

 

Não tem tempo para treinar?

Para saber se é apenas uma desculpa para recusar a treinar seu corpo, é importante que você analise se realmente não tem tempo para treinar ou se você não está se organizando bem para abrir um espaço na sua agenda.

Normalmente, sempre temos a opção de acordar mais cedo ou ir para a cama mais tarde e conseguir um tempo para ir até a academia. Mas se essas não são alternativas possíveis para você, é possível encontrar um espaço no seu horário de almoço, para fugir para uma academia, mesmo que seja cerca de 30 a 40 minutos.

Mas você acha que esse tempo não é o suficiente? A boa notícia é que é possível, sim! Nossa academia em Rio Preto, tem programas que te ajudam a treinar no espaço de tempo que você tem disponível.

O nosso Programa 12 Weeksfit pode te proporcionar um treinamento de alta intensidade, sem dieta rigorosa, remédios ou cirurgia. E sem shakes! E isso não é nem milagre e nem bláblá! É experiência aliada a técnicas inovadoras.

Outra dica importante, é a organização da sua agenda, incorporando o tempo de treinamento e sua duração como mais uma atividade a ser respeitada. E nós te ajudamos a montar seu personal training de acordo com suas necessidades.

 

Treinamentos mais curtos!

Se o seu principal problema é que você não tem uma ou duas horas por dia para treinar seu corpo, a boa notícia é que você pode obter os mesmos resultados com treinos mais curtos e tão completos quanto o trabalho mais longo.

Para alcançar treinos mais curtos, você pode obter mais intensidade de trabalho que lhe permite maximizar seus músculos para alcançar resultados. Então, você pode usar uma carga maior quando treinar na academia ou você pode correr ou pedalar mais rápido se estiver treinando aeróbica.

Claro que para fazer isso você precisa de auxílio de profissionais especializados e nós estamos prontos para te ajudar.

 

Treine também a sua força de vontade (e muda sua vida)!

Você viu que é possível treinar até quando sua agenda está bem apertada. Agora, se você é uma daquelas pessoas que se matriculam na academia e depois não vai ou não vê a hora do treino acabar e sempre arruma uma desculpa para sair do treino mais cedo, esta informação é para você.

O nosso cérebro sofre um processo desgastante para incorporar novos hábitos, é mais fácil para ele continuar na rotina. Então, treinar nossa vontade é a solução!

De fato, a força de vontade ou palavras como esforço, disciplina ou sacrifício são desvalorizadas e até penalizadas na cultura de imediatismo em que vive a sociedade.

E as consequências disto são sérias para o nosso cérebro porque a força de vontade opera como um músculo. É fortalecida pela prática. É preciso exercitar nossa força de vontade para alcançarmos nossos objetivos.

Se o seu desejo é treinar, emagrecer e conquistar um corpo bonito e saudável, nós te ajudamos a alcançar com nossa equipe de personal training em Rio Preto, com programas de treinamentos em grupo, como o VIP 4, ou de maneira exclusiva e individual, como nosso Programa VIP Coach. Assim como, o nosso Programa de Emagrecimento Rápido, 12 Weeksfit, conforme já apresentamos anteriormente.

Venha nos fazer uma visita aqui, no Bio Wellnes Studio!

Nós podemos te ajudar a mudar os seus hábitos, o seu corpo e, principalmente, a sua vida!

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