Mude seus hábitos, mude seu corpo, mude sua vida!


(17) 3301-4533

Siga-nos
Top

Blog

Bio Wellness Fitness Studio > Lifestyle  > TREINO FUNCIONAL E MUSCULAÇÃO: DÁ PARA CONCILIAR?

TREINO FUNCIONAL E MUSCULAÇÃO: DÁ PARA CONCILIAR?

Antes de responder essa pergunta, vamos explicar qual é a função de cada modalidade:

Funcional é tudo aquilo que possui eficácia, utilidade e praticidade. É treinar o corpo nas funções para a qual ele foi desenhado.
Treino funcional é um tipo de treinamento com o qual se adquire conhecimentos, habilidades e competências eficazes, úteis e importantes para o desempenho no dia a dia. O foco principal deste treinamento é tornar o corpo mais inteligente. Treinam-se movimentos (e não músculos) em todos os planos de movimento com todo o corpo atingindo todas as capacidades físicas. 

Já a Musculação é a união de processos e meios que levam ao aumento e progresso da força muscular, que pode ou não ser associada a outra qualidade física e
tem como objetivo o aumento hipertrofia muscular, ganho de força e potência. É uma atividade de duração instantânea e elevada intensidade.

Em São José do Rio Preto, A Bio Wellness Studio possui programas personalizados para a prática de exercícios funcionais e musculação, melhorando seu desempenho e deixando seu corpo mais saudável.

Benefícios de combinar musculação e treino funcional

Seja qual for seu objetivo principal: perder peso, condicionar algum grupo muscular específico ou se preparar para encarar qualquer esporte. Combinar exercícios pode ajudar a atingir sua meta mais rápido.

Ao combinar treino funcional e musculação, por exemplo, um dos grandes vencedores é o sistema cardiorrespiratório. Assim como no HIIT (High Intensity Interval Training), intercalar movimentos simples e complexos flexibiliza o potencial cardíaco e a capacidade respiratória. Os esforços intensos e diferentes promovem diretamente uma melhoria na pressão arterial.

A combinação dessas diferentes modalidades de treino também acelera o metabolismo e aumenta o gasto de energia. Desse modo, é possível queimar gordura mais rápido e atingir os objetivos de perda de peso de maneira mais dinâmica.

Complementar a musculação com outras atividades melhora o rendimento dos treinos, além de melhorar a consciência corporal, o equilíbrio e a agilidade. É preciso, porém, prestar atenção na sobrecarga de exercícios: a melhor maneira de combinar diferentes atividades é intercalar ao longo da semana.

Conclusão

Sim! É possível conciliar as duas modalidades e alcançar um ótimo desempenho e é pensando nisso que o Bio Wellness Studio possui os melhores programas para aprimorar seus treinos de maneira personalizada e completa.

agende sua aula teste

×