Mude seus hábitos, mude seu corpo, mude sua vida!


(17) 3301-4533

Siga-nos
Top

Blog

Bio Wellness Studio > Nutrição  > Você come certo?
sao-jose-do-rio-preto

Você come certo?

Marla Bittar – Nutricionista

Nossa energia vem da alimentação, mas não é tudo que a gente ingere que é bom para o nosso corpo.

Quando nos alimentamos com alimentos pobres em nutrientes podemos nos sentir cansados para fazer tarefas simples, como caminhar um quarteirão, não ter disposição para subir um lance de escadas, não ter ânimo para realizar atividades que não estejam na rotina e, muito menos, para praticar atividades físicas.

Quando a dieta é baseada em alimentos como: carboidratos refinados (pães, bolos, bolachas, biscoitos, massas), açúcar em excesso (industrializados), doces, alimentos muito gordurosos e frituras (fast food), uma das consequências é a falta de energia, porque eles não trazem os nutrientes necessários ao nosso corpo.

Os carboidratos refinados, doces e açúcares liberam energia muito rapidamente no organismo e são rapidamente digeridos, isso faz com que não gerem a sensação de saciedade e logo estaremos com fome de novo. É daí que vem o ganho de peso. Você come, come e nunca está satisfeito.

Além disso, alimentos muito gordurosos e frituras tornam nossa digestão lenta e, por isso, nos sentimos indispostos, muitas vezes com distensão abdominal, com aquela sensação de estar muito “cheio”, mas pobre em nutrientes e ainda com muitos ingredientes que prejudicam a nossa saúde.

Por isso, evite ao máximo esses tipos de alimentos. Quanto mais natural a alimentação, mais energia e disposição você terá. E lembre-se sempre desta frase: ao escolher os alimentos descasque mais e desembale menos!

No Comments
Add Comment
Name*
Email*
Website

Atendimento Via Whatsapp